quarta-feira, 16 de novembro de 2011

'Profissão Repórter' mostra como se comporta os motoqueiros no PI


No Maranhão foram encontrados os maiores absurdos com relação à condução de motocicletas

Repórter Victor Ferreira pelas ruas de PicosO Profissão Repórter desta terça-feira (15/11) mostrou o impacto do crescimento da frota de motos nas ruas das cidades.
O repórter Victor Ferreira viajou pelo Maranhão e Piauí e registrou cenas de imprudência e desrespeito, mas também flagrou em todo seu percurso, no município de Picos, policiais realizando blitz, onde condutores sem capacete e sem habilitação eram parados e orientados, e as motos eram recolhidas até a regularização dos documentos. Ele deu uma volta de moto taxi pelas ruas do município e flagrou alguns casos curiosos.
O primeiro flagra em Picos foi um casal que levava um bebê na moto, que mais na frente foram parados pela polícia que realizava uma blitz. Victor Ferreira diz na reportagem que essa é a primeira blitz que ele encontra após rodar mil quilômetros. Logo depois outro motociclista é parado, a moto e o condutor estão com documentos regulares, mas o garupa está sem capacete e é impedido de continuar viagem. O curioso é que logo após o condutor ir embora, o garupa corre e monta na moto após a blitz, só que ele percebe que a reportagem continuou filmando e desiste de uma vez de prosseguir viagem na moto.
Já no Maranhão, condutores levam na garupa mulher e filho, escada e até bicicleta. A reportagem constata ainda que a maior parte dos condutores de moto nos dois estados não tem habilitação. Alguns têm iniciativas criativas como o homem que transformou a moto em uma lanchonete: o “Misto quente ao Vivo”.

Fonte: F6

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Coupons