segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Rocinha: contador de Nem é preso e oferece R$ 3 mil a policiais

 

Forte armamento não teve que ser usado. Nenhum tiro foi disparado. Foto: Reinaldo Marques/Terra Forte armamento não teve que ser usado. Nenhum tiro foi disparado
Foto: Reinaldo Marques/Terra

Depois de ser surpreendido em uma casa no alto da favela da Rocinha, um homem apontado como o contador do traficante Antônio Bonfim Lopes, o Nem, foi preso na noite deste domingo. Com ele, a polícia encontrou diversas mensagens de pedidos de entrega de drogas em celulares, além de TVs de LCD. Agentes da 14ª Delegacia de Polícia (Leblon) chegaram até o suspeito depois de receber denúncias anônimas. Para escapar dos agentes, o suspeito ofereceu a quantia de R$ 3 mil, que foi rejeitada pelos policiais.
Veja o raio-x da guerra contra o tráfico
Beleza e caos: veja fatos do Rio que encantam e apavoram o mundo

A delegada da 14ª DP, Flávia Goes, instaurou inquérito policial para apurar o envolvimento de Lopes com o tráfico de drogas na Rocinha. De acordo com ela, o suspeito foi autuado em flagrante por corrupção ativa. A pena é de até 12 anos. O bando de Nem começou a ser desbaratado na quarta-feira, quando um grupo de traficantes em fuga da favela foi interceptado pela Polícia Federal. Poucas horas depois, o próprio líder foi preso tentando deixar o local dentro do porta-malas de um carro.
Hoje, outras cinco pessoas haviam sido presas na favela, entre elas um adolescente, que aparentava ter 15 anos e era procurado pela polícia desde 2009. O jovem foi encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e os outros quatro presos, para a 15ª Delegacia de Polícia, na Gávea.
Além dos presos, a polícia contabilizava, até a noite deste domingo, nas comunidades da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu, a apreensão de cerca de 500 kg de cocaína e maconha, mais de 10 mil munições, grande quantidade de cartões de créditos, dois celulares, três capas de colete à prova de bala, uma camisa da polícia, uma farda camuflada do Exército e 17 máquinas caça-níqueis.
A polícia aprendeu materiais hospitalares - soro e seringas-, uma pistola desmontada, uma réplica de pistola, um notebook, um Ipod, uma câmera digital, 61 bombas artesanais, dois rádios transmissores e uma barraca de camping.



Fonte: Terra

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Coupons